19 junho 2017

A Verdade Nua e Crua

O dinheiro roda o mundo. Ninguém quer saber de onde vem.
O dono da empresa rouba cliente, por se achar no direito de ganhar mais um pouco. O cliente paga mais por achar que esse tem que resolver seus problemas. Pais aceitam namorado traficante da filha por ele PODER fazer algo de ruim para eles. A filha bonitinha acha que está no lucro, pois o bandidão pode pagar por sua beleza.
Filhos renegam pai por ele não ter podido dar-lhes as coisas caras que eles acham que mereciam ter.
Pais pagam pelo que seus filhos querem, para não terem que perder tempo lhes dando atenção.
Ou manipulam os filhos, usando o dinheiro como chantagem para que estes façam o que eles (os pais) julgam como certo.
Filhos aceitam viver na escravidão de não ter opinião própria para não perderem a boa vida.
Pessoas comuns se sujeitam a ganhar menos do que merecem por que precisam por o pão na mesa para a familia.
Vêem o patrão gastar com futilidades (como uma boneca inflável) para presentear os amigos ricos, pois precisa impressionar. Mas nega um pão no lanche da tarde por que teme que os funcionários irão ficar "folgados"
Quem tem mais ostenta na cara de quem tem menos.
Se gasta mais com cuidados com animais (não que mereçam menos) do que com cuidados com pessoas.
Gentileza, caridade virou artigo de luxo, oferecido por pessoas consideradas idiotas.
E ainda assim há quem mantenha a integridade moral. Não se deixando derrotar por essas situações. Pois, por mais incrível que pareça, essas pessoas estão enganadas. Iludidas. E um dia a vida cobra caro pelas ilusões.
E não há recompensa maior que uma noite bem dormida. Em paz.
Por que na frente as pessoas te tratam bem baseado naquilo que pode lhes oferecer. Mas é pelas costas que elas te tratam como merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"http://www.ocomentarios.com" title="6664">

APRENDENDO SEMPRE

"Aprendi que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, nao tem a forca que imaginei; Que ouvi aos outros é o melhor remedio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira pra conhecer a nos mesmos; Que confianca nao é questao de luxo, e sim de sobrevivencia; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, sao muito mais forte do que os que te empurram; Que o nunca mais, nunca se cumpre; Que o para sempre, sempre acaba; Que minha familia com mil diferencas, esta sempre aqui quando preciso; Que ainda nao inventaram nada melhor do que colo de mae desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhoes de vezes... e ainda nao vou ter aprendido tudo!! É, a vida é assim!!! A verdade é que todo mundo vai te machucar, vc so tem que decidir por quem vale apena lutar...

SEGUIDORES

Related Posts with Thumbnails