07 janeiro 2017

Há Seres Humanos e Seres...


Estão vendo essa coisa linda aí? Ela é a Nina. Minha Nina. Minha mais nova filhota.

Estava eu voltando do trabalho semana passada de bicicleta e resolvi parar para descansar um pouco para caminhar. Enquanto esperava para atravessar a rua, pois vinha vindo um veículo em alta velocidade, me distrai um pouco olhando as redondezas. 
De repente me senti atingida por alguma coisa pesada. Cai. Ainda bem que foi no gramado próximo à calçada. Vieram umas pessoas me ajudar a levantar. Enquanto me situava do ocorrido, alguém me chamou a atenção para o que havia me atingido. Alguma coisa grunhia dentro de um saco de lixo. A príncipio até achei que fosse um bebê.
Sim, era um bebê. Esse bebezinho. 
Umas das moças que me ajudaram, contou que o carro que passou por mim foi quem jogara o cãozinho. 
Fiquei indignada e imediatamente fui ajudar a libertá-lo. Aquelas pessoas que me ajudar não podiam ficar com ela. Apesar de lamentar o seu destino, ninguém a queria. Então eu decidi adotá-la. 
Apesar de já ter um cão de porte grande, o Boris...
e um gato, o Toddy...
Resolvi que ela seria minha filha. Não iria deixá-la abandonada na rua, como tantos cães que vejo todos os dias ao sair de casa e tudo que fazia era lamentar sua sorte.
Por ela faria algo concreto. E fiz. Arrumei uma sacola e a carreguei para casa na minha bicicleta, Correndo o risco de encarar a ira do meu marido por ter mais um animal para cuidar.
Mesmo sacolejante, ela aguentou firme.
E apesar dos protestos do meu marido e a ajuda do meu filho, fiquei com ela.
Ficamos!! Pois apesar dela ser bem sapequinha, afinal é um bebe descobrindo o mundo, é adorável. 
Todos já a amam.
Inclusive os dois irmãos de quatro patas. Apesar de não terem muita paciência com a energia dela.




APRENDENDO SEMPRE

"Aprendi que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, nao tem a forca que imaginei; Que ouvi aos outros é o melhor remedio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira pra conhecer a nos mesmos; Que confianca nao é questao de luxo, e sim de sobrevivencia; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, sao muito mais forte do que os que te empurram; Que o nunca mais, nunca se cumpre; Que o para sempre, sempre acaba; Que minha familia com mil diferencas, esta sempre aqui quando preciso; Que ainda nao inventaram nada melhor do que colo de mae desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhoes de vezes... e ainda nao vou ter aprendido tudo!! É, a vida é assim!!! A verdade é que todo mundo vai te machucar, vc so tem que decidir por quem vale apena lutar...

SEGUIDORES

Related Posts with Thumbnails