23 janeiro 2017

Datas Comemorativas




Eu amo dar presentes. 
E não preciso de data comemorativa para dar presente. As vezes saio para comprar algo para mim e vejo alguma coisa que me lembra alguém que gosto, se eu puder levo na hora. As pessoas costumam ficar surpresas. Talvez por não se julgarem merecedoras ou de que eu fosse capaz de lembrar delas.
Já passei muito tempo achando que datas comemorativas eram uma invenção do comercio para aumentar vendas. Pode até ser. Mas na vida corrida que costumamos levar, pode ser uma ótima oportunidade para nos concentrar em sentimentos honestos e alegrar o dia de alguém especial para nós. 

Dentre tantas datas comemorativas, uma jamais deve passar em branco: Aniversários. Seja de que for. Nascimento, namoro, casamento., etc. Essa data em particular deve ser comemorada.  Por que nos lembra quando algo especial começou.  E se continua especial, devemos celebrar. 
E não precisa de mega eventos, não! Aliás, suspeito muito de mega-eventos. Tudo o que precisamos é de boa vontade e um pouquinho de criatividade
Não precisa ser necessariamente um PRE-SEEEN-TE!!! Pode ser uma lembrancinha. Uma carta /cartão escrita com sinceridade. Algo feito com suas próprias mãos. Tendo habilidade ou não. Uma rosa se não puder comprar um buquê. Um momento a sós. Há tantas maneiras de celebrarmos momentos especiais com pessoas especiais.
O que não podemos nunca é dizer que não deu! Isso é muito cômodo e demostra desinteresse.
Sempre digo: Quando há vontade, há um caminho. 
Ano passado três amigas distantes me enviaram presentes. Pelo simples fato de que se lembraram de mim. Nem preciso dizer que fiquei super emocionada. Sem falar, que no meu aniversário, em plena era digital, recebi cartões. Isso definitivamente é o supra-sumo do carinho.
O importante é a pessoa sentir que o outro PAROU E PENSOU nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"http://www.ocomentarios.com" title="6664">

APRENDENDO SEMPRE

"Aprendi que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, nao tem a forca que imaginei; Que ouvi aos outros é o melhor remedio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira pra conhecer a nos mesmos; Que confianca nao é questao de luxo, e sim de sobrevivencia; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, sao muito mais forte do que os que te empurram; Que o nunca mais, nunca se cumpre; Que o para sempre, sempre acaba; Que minha familia com mil diferencas, esta sempre aqui quando preciso; Que ainda nao inventaram nada melhor do que colo de mae desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhoes de vezes... e ainda nao vou ter aprendido tudo!! É, a vida é assim!!! A verdade é que todo mundo vai te machucar, vc so tem que decidir por quem vale apena lutar...

SEGUIDORES

Related Posts with Thumbnails