29 julho 2016

Do Leandro Karnal

Quando eu detesto um prato, não o como. Quando uma pessoa me irrita, eu a evito. Quando abomino um estilo musical, eu não escuto. Quando um jornalista, professor ou outro qualquer escreve de forma que me desagrada ou nada me acrescenta, eu evito ler, pois não tenho prazer em sentir raiva. Parece que não é assim para todo mundo. Diariamente alguém me escreve dizendo que me odeia e que me lê todos os dias. Há pouco um jovem disse que acorda cedo só para ler o que escrevo e depois me atacar nas redes. Eu nunca lerei e ele me lê diariamente. Sei: o ódio é um lugar quentinho... Queria aconselhar todos a seguirem suas vidas, amarem, trabalharem etc. Que tenham amigos e que busquem pessoas agradáveis ao seu universo. A vida é curta. Aproveitem. Há mais densidade nas Confissões de Agostinho do que em um milhão de posts, meus ou de qualquer pessoa. No máximo, use dicas sobre grandes autores que eu e outros damos. Forme sua opinião. Porém, o mundo é indiferente a nossa opinião e quando morrermos, tudo terá sido poeira e vento. Restarão Shakespeare, Dante, Clarice e outros. Antes do fim , vivam. Amem. O ódio é lugar quentinho, mas estéril. Ninguém pode lhe dizer como pensar, mas, acima de tudo, ninguém deveria usá-lo para odiar. Afastem-se do ódio: ele denuncia apenas sua dor e seu medo. Aproximem-se do conhecimento.

APRENDENDO SEMPRE

"Aprendi que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, nao tem a forca que imaginei; Que ouvi aos outros é o melhor remedio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira pra conhecer a nos mesmos; Que confianca nao é questao de luxo, e sim de sobrevivencia; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, sao muito mais forte do que os que te empurram; Que o nunca mais, nunca se cumpre; Que o para sempre, sempre acaba; Que minha familia com mil diferencas, esta sempre aqui quando preciso; Que ainda nao inventaram nada melhor do que colo de mae desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhoes de vezes... e ainda nao vou ter aprendido tudo!! É, a vida é assim!!! A verdade é que todo mundo vai te machucar, vc so tem que decidir por quem vale apena lutar...

SEGUIDORES

Related Posts with Thumbnails