22 abril 2016

Vivemos tempos perigosos. Gente "religiosa" incitando violência e defendendo bandido.
TODOS os bons princípios estão invertido. Tudo que existe de pior é defendido com garra. E tudo de mais triste é banalizado e ignorado. 
Eu tenho uma simpatia muito grande pela regra máxima que é a Lei do Retorno. Alias, é o caminho que procuro seguir: Tenho trabalhado para ser o melhor possível. Mais íntegra, honesta, oferecer o melhor de mim, superar minhas desvirtudes e principalmente ter empatia com todos e inclusive vigiar meus pensamentos. E nos últimos tempo lutando muito para não emitir todas as opiniões. Mas me esforçando para omití-las ao máximo. Ainda chego lá. Mas de vez em quando ainda surto. Afinal não quero ser Santa. Mas também se não puder oferecer algo de bom ao pedaço de mundo a que pertenço, então qual o sentido da vida?
Não nutro mais expectativas a respeito de ninguém, mas ainda exijo perfeição de mim. Muitas vezes sem êxito, é claro.
E aprendi acima de tudo a jamais esperar reciprocidade. Nem do céu. Afinal tudo isso não passa de minha obrigação.
Por que preciso ensinar a meus filhos que há um mundo maravilhoso com coisas pelas quais vale a pena viver.


APRENDENDO SEMPRE

"Aprendi que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, nao tem a forca que imaginei; Que ouvi aos outros é o melhor remedio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira pra conhecer a nos mesmos; Que confianca nao é questao de luxo, e sim de sobrevivencia; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, sao muito mais forte do que os que te empurram; Que o nunca mais, nunca se cumpre; Que o para sempre, sempre acaba; Que minha familia com mil diferencas, esta sempre aqui quando preciso; Que ainda nao inventaram nada melhor do que colo de mae desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhoes de vezes... e ainda nao vou ter aprendido tudo!! É, a vida é assim!!! A verdade é que todo mundo vai te machucar, vc so tem que decidir por quem vale apena lutar...

SEGUIDORES

Related Posts with Thumbnails